quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Final de ano em PAZ – 05/Dez a 04/Jan

A poucos kms de Denmark e Albany, descobrimos 1 dos melhores campings da Austrália (do tipo B&B). Nem pensamos 2 vezes e nos instalamos para passar o mês inteiro até o início do novo calendário pois sabíamos que todos os campings estariam lotados nesta época.
 Recebemos a visita dos amigos Leandro e Juliana – com direito até a roda de chimarrão, feijão e batata frita!








  

Aqui também fizemos novos amigos, um deles mecânico especializado em Land Rover – Rafa ficou faceiro e deram uma geral no Brukus, que ficou veloz e furioso.


Nossa última aquisição foi um camping oven (forno de camping). Saiu pão, bolo e lasanha... haja lenha!

Foi um fim de ano muito tranqüilo, no meio da natureza, de frente para a praia... 
A todos vocês enviamos a nossa paz! 


Vale das Gigantes – 01 a 04/Dez

Seguindo pela costa sul da ilha, chegamos a Walpole e Pemberton. Dois vilarejos famosos pelas árvores!

Nos sentimos como 2 duendes passeando entre elas!

 As árvores Tuart e Karri são muito exibidas. Vivem mais de 200 anos sem perder o charme.
Deu até para escalar uma de 60 metros e também caminhar acima da copa delas.


A ‘SC’ Australiana – 24 a 30/Nov

Adoramos a região de Margaret River (300km ao sul de Perth). Por alguns momentos tínhamos a impressão de estar em Santa Catarina. Finalmente chegamos na parte da Austrália como imaginávamos antes de ter vindo! Praias lindas de tirar o fôlego, encostas rochosas e verde por todos os lados disputando o horizonte com o oceano.

Além disto, florestas e cavernas sobrenaturais!
Visitamos a Lake’s Cave e ficamos maravilhados com as formações no interior da caverna: Uma ilha suspensa, a esfinge e o dragão!





Altas ondas, até demais para o nosso bico... não criemos pânico, pois as melhores ondas ainda estão por vir...




Atrás das pequenas coisas estão as grandes lições

Agora foi a minha vez de desenvolver as habilidades manuais, e divido com vocês a grande lição que tive. Dois dias antes de deixarmos Perth, a Leslie me ensinou a tricotar e ainda me deu de presente um kit com agulhas, lã e inclusive um manual básico.
Mas como tudo no início, não foi nada fácil. Fazia 3 linhas, me enrolava toda e acabava tendo que desfazer tudo. Acabava nervosa e frustrada. Saímos de Perth e durante uns bons dias não queria nem olhar para o tal kit, só de medo! Com a Leslie por perto conseguíamos consertar, mas sozinha sabia que seria um deus nos acuda. E foi mesmo. Nossa, nunca imaginei que fosse tão difícil fazer tricô. Ainda por cima iniciei com um projeto para fazer meia (só depois me dei conta do grau de dificuldade) enfim, não conseguia deslanchar. Quando achava que tinha engatado, errava e acabava tendo que desfazer tudo. Cheguei ao ponto de pensar em desistir. “Isso não é pra mim”, pensei. Mas foi ai que percebi que algo devia ter por trás de tudo isto. Nada é por acaso, não é mesmo? Assim, resolvi dar uma última chance peguei o manual (dicionário do lado) e decidi começar por algo mais fácil: uma faixinha de cabeça. “Agora vai ter que ir!” nada! O tal ponto inglês é mesmo muito difícil! Larguei de mão.

No dia seguinte, acordo e dou de cara com o kit me olhando do tipo “vai me colocar no lixo?” então neste momento parei tudo e pedi que a clareza se manifestasse para que pudesse entender a razão disto estar ocorrendo. Foi então que percebi onde estava o erro. Nem bem começava o tricô já pensando no resultado final, gerando o apego a “minha criação”. Então vinha a ansiosidade e, conseqüentemente a frustração de não atingir o objetivo. Se o bom da viagem da vida é curtir a estrada a cada momento, o bom do tricô haveria de ser curtir cada pontinho sem pensar no resultado final.

Não deu outra, como num passe de mágica a faixinha ficou pronta! E foi enviada de presente para minha mestra Leslie. Então entendi que agora estava pronta para reiniciar as meias. E não é que consegui?! A primeira não ficou lá grandes coisas, mas a segunda saiu bem direitinho.

Aos poucos estou indo, tricotando pela estrada afora, curtindo cada pontinho, se der deu, se não der vamos de novo! O importante é ter lã e não perder a alegria. Já saíram polainas e o Rafa até ganhou uma touca nova!

Reencontros em meio a correria – 12 a 23/Nov

Apesar de Perth ser uma cidade charmosíssima, com inúmeras belezas naturais (só o Swan River – o rio que corta a cidade – já vale a visita), confessamos que os 10 dias que passamos aqui foram bastante turbulentos. Sabem como é, bixo do mato em cidade grande dá nisso.
Estacionamos a caravan na casa dos amigos que conhecemos em Broome, Kevin e Leslie. Primeira noite dormimos na caravan mas a partir da segunda não resistimos ao calor e aos pequenos confortos que uma casa oferece: banheiro, cozinha, sofá... e nos mudamos para a casa. Reencontramos nossos amigos Tom, Leanne & kids, que também ficaram hospedados no mesmo local.
Bem, aproveitamos para cuidar do Brukus, que já apresentava sinais de cansaço – também, já foram mais de 15 mil quilômetros! Apavorado com os preços dos mecânicos, Rafa acabou metendo a mão na massa e, com a ajuda de um amigo, realizou as pequenas manutenções (ele está até pensando em abrir uma autorizada land rover, hehehe).

Em meio a correria, passamos dois maravilhosos finais de semana na casa dos amigos Leandro e Juliana, saiu até churrasco! Vegetariano, é claro!
Ah, primeiro surf na Austrália! Finalmente Rafa conseguiu uma prancha emprestada. Só as ondas que não ajudaram muito, mas como sempre, valeu a diversão.



A nossa praia - 03 a 11/Nov

Seguindo a dica do “xerife” (apelido carinhoso que o Rafa deu ao Sr. que cuidava do camping em Exmouth), passamos por Geraldton e acabamos indo parar em Flat Rocks. “Podem ficar estacionados lá atrás do banheiro”nos disse ele.
Nosso primeiro free camp de luxo, tinha até banheiro “flush” (descarga), pois a maioria dos banheiros de camping é químico... já viu, né.
Banheiro a parte, amamos tanto o lugar - que se resumia no banheiro, pequeno estacionamento e a vista – que ali ficamos uma semana. Também com toda essa praia só pra nós... mas nada de banho de mar, a água tava congelante!