Nossa parada foi em Kalbarri, uma cidadezinha com muitas belezas naturais.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Pastel com gengibre? 31/Out a 02/Nov
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Shark Bay 21 a 30/Out
Além da maravilhosa experiência com os golfinhos conhecemos os famosos pelicanos.
Ficamos uma semana estacionados na beira da praia, só curtindo a imensidão do índico. Ah, e o Rafa fugindo das moscas... bolou mais uma engenhoca... segredo
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Procurando Nemo
A melhor parte era a hora do banho, que tínhamos que disputar a água com papagaios, emas e cangurus.
sábado, 30 de outubro de 2010
Conexão com a mãe terra
Acabamos passando duas noites no Karijini National Park. O melhor foi a viagem ao centro da terra. Descemos através de sinuosos corredores rochosos e descobrindo inúmeras cachoeiras quase que subterrâneas.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
A nossa próxima parada
Agora não podemos dizer qual é o destino, estamos lançados na Great Northest Road. A poucos quilômetros de nossos olhos (350), sabemos que existe uma bifurcação no caminho, que ela pode nos conduzir para Exmounth (praia) ou no parque florestal Karijini e possibilitar o reencontro dos grandes irmãos Tom, Leanne & kids. Bom veremos o que o Papai do céu nos reserva.
![]() |
| Jéssica, Leanne and Tom, our brothers :) |
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Chápeu do Rafael Dundee
Após rodar os primeiros 2mil km, o Rafa bateu o olho nos chapéus e a toda hora verifica os preços nas lojas, porem o valor sempre acima do estipulado. E ali seguiu conformado que não encontraria o tal chapéu, mas o desejo sempre ressoando. Até que ao chegarmos na paradisíaca praia de Broome, e passear pela feirinha local, encontramos uma banquinha com uma infinidade de chapéus e ali estava o que ele desejou tanto, e por menos da metade do preço! Bem, não precisamos dizer que agora é chapéu na cabeça e sorriso no rosto!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Um lugar mais do que especial (Dias 92 ao 114) 12/Set a 04/Out
E os BOABS – árvores típicas de tronco imenso – pra todos os lados!
Foram 4 dias na estrada até que... chegamos em Broome! Só de sentir o ar da praia já foi o suficiente para repor as energias, mas quando fomos olhar o mar... nossa! Fomos hipnotizados pela beleza do oceano Indico. Ali entendemos na hora que nossa estadia não seria curta. E não foi mesmo. Simplesmente fomos abduzidos pela beleza e atmosfera dessa praia (a 5 ͣ mais bonita do planeta!). Aqui passamos quase 3 semanas maravilhosas; fizemos amigos que mudaram nossas vidas; não perdemos 1 pôr-do-sol na beira da praia e, ainda por cima, fomos presenteados com um Staircase Moon! (um fenômeno que ocorre aqui nas luas cheias onde o sol ilumina a lua e essa fica com uma coloração alaranjada de fogo!)
Vontade de não ir mais embora! Obrigado Papai do Céu por tantos presentes “dos Deuses”!
sábado, 18 de setembro de 2010
Novo Hobby (Dias 88 ao 91) 08 a 11/Set
Partimos de Wangi Falls de volta a Catherine, de onde seguiremos para a costa oeste. 4 dias de curso intensivo. Sim! Nosso Magaiver agora tem novo hobby! Está se tornando especialista em pintura aborígene! Esperem só pra ver o tamanho do dom despertado!
E de lambuja, ainda aprendeu a lançar bumerangue!
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Férias? (Dias 60 ao 87) 11/Ago a 07/Set
Pois é, férias das férias. Um mês ficamos estacionados em Wangi Falls, no Litchfield National Park, a150km de Darwin. Literalmente no meio da selva! Totalmente incomunicáveis e sem energia elétrica.
O lugar nos acolheu de uma forma muito especial. Pássaros dos mais diversos tipos ao amanhecer, cangurus vinham quase na porta de casa, colônias de morcego enchiam o céu ao entardecer, lagartos, borboletas... e o melhor, as cachoeiras mais lindas do planeta.
Surfe até agora, só no rio mesmo!
As férias das nossas vidas renderam profundas transformações...
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Mãos a obra, ou melhor, na terra! (Dias 57 ao 59) 08 a 10/Ago
Paramos um belo dia para tomar banho numa área de pique-nique no Kakadu. Só nós e mais um casal um pouco distante que também estava descansando nesse local. Detalhe que alguns dias antes disso, havíamos comentado que estávamos com uma saudade de comer mamão – aqui é raro e quando encontramos, caríssimo.
Como são as coisas mesmo. Quando é pra ser... De repente, o casal se aproxima de nós nos oferecendo nada mais nada menos do que um mamão, e ainda pra completar, de uma fazenda orgânica! A surpresa foi tamanha que compartilhamos nossa história com eles e no fim acabamos com o endereço da tal fazenda.
E pra completar, o $$ rendeu o melhor mês de “férias” das nossas vidas.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Chegamos no extremo norte! (Dias 55 e 56) 06 e 07/Ago
Adoramos Darwin! Também é verdade que estamos visitando no período da seca, pois a partir de outubro, quando começa o período que eles chamam de “wet season”, é temporal atrás de temporal e dizem que a umidade fica altíssima. Darwin já foi totalmente reconstruída 2 vezes: a primeira em função da 2 ͣguerra e a segunda depois de um ciclone.
As fotos já revelam o melhor da cidade...
Assinar:
Comentários (Atom)





