sábado, 30 de outubro de 2010

Conexão com a mãe terra

Acabamos passando duas noites no Karijini National Park. O melhor foi a viagem ao centro da terra. Descemos através de sinuosos corredores rochosos e descobrindo inúmeras cachoeiras quase que subterrâneas.




quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A nossa próxima parada

Agora não podemos dizer qual é o destino, estamos lançados na Great Northest Road. A poucos quilômetros de nossos olhos (350), sabemos que existe uma bifurcação no caminho, que ela pode nos conduzir para Exmounth (praia) ou no parque florestal Karijini e possibilitar o reencontro dos grandes irmãos Tom, Leanne & kids. Bom veremos o que o Papai do céu nos reserva.

Jéssica, Leanne and Tom, our brothers :)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Chápeu do Rafael Dundee

Após rodar os primeiros 2mil km, o Rafa bateu o olho nos chapéus e a toda hora verifica os preços nas lojas, porem o valor sempre acima do estipulado. E ali seguiu conformado que não encontraria o tal chapéu, mas o desejo sempre ressoando. Até que ao chegarmos na paradisíaca praia de Broome, e passear pela feirinha local, encontramos uma banquinha com uma infinidade de chapéus e ali estava o que ele desejou tanto, e por menos da metade do preço! Bem, não precisamos dizer que agora é chapéu na cabeça e sorriso no rosto!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um lugar mais do que especial (Dias 92 ao 114) 12/Set a 04/Out


O caminho foi longo. 2500km atravessando uma região semi-árida conhecida como Kimberley – a menos povoada da Austrália, as temperaturas atingem facilmente os 45 graus. Apesar do calor intenso (nosso Brukus quase ferveu! O ar condicionado não dava conta e tínhamos que parar para esfriar o motor), as paisagens eram de tirar o fôlego. Não é por nada que o filme Australia foi gravado nessa região.
E os BOABS – árvores típicas de tronco imenso – pra todos os lados!

Foram 4 dias na estrada até que... chegamos em Broome! Só de sentir o ar da praia já foi o suficiente para repor as energias, mas quando fomos olhar o mar... nossa! Fomos hipnotizados pela beleza do oceano Indico.  Ali entendemos na hora que nossa estadia não seria curta. E não foi mesmo. Simplesmente fomos abduzidos pela beleza e atmosfera dessa praia (a 5 ͣ mais bonita do planeta!). Aqui passamos quase 3 semanas maravilhosas; fizemos amigos que mudaram nossas vidas; não perdemos 1 pôr-do-sol na beira da praia e, ainda por cima, fomos presenteados com um Staircase Moon! (um fenômeno que ocorre aqui nas luas cheias onde o sol ilumina a lua e essa fica com uma coloração alaranjada de fogo!)
 Vontade de não ir mais embora! Obrigado Papai do Céu por tantos presentes “dos Deuses”!