sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O aniversário que pedi ao Papai do Céu (Dias 38-45) 20-27/Jul


Nos despedimos de Alice Springs com o coração apertado. Ali passamos exatamente um mês (pra quem chegou pensando em ficar 3 noites...) que seguramente mudou nossas vidas. Já tínhamos até esquecido como era a vida na estrada. Mas não se trata de uma estrada comum não. A estrada na qual viajamos é mais do que especial. Ela nos leva diretamente ao paraíso. É assim que nos sentimos. 
Aliás, tanto que o Rafa pediu que ele ganhou e, ainda por cima, exatamente no dia do aniversário! Desde nossa saída de Adelaide ele vinha falando no calor e nas piscinas naturais de águas termais que tinha visto na internet. Perguntava para todas as pessoas onde era e passava contando os dias para sairmos logo do frio. Bem, após rodarmos 1000km em direção ao norte, depois de cruzar o Trópico de Capricórnio, finalmente chegamos! O clima e a paisagem mudaram completamente. É tudo verde agora! Árvores para todos os lados. É, o deserto realmente ficou para trás.
Nossa primeira parada foi no vilarejo de Mataranka. Muito famoso pelos “hot springs” ou piscinas naturais com água a 32°C! Nem precisamos dizer que nem bem saímos da estrada e fomos direto nos refrescar em uma delas. É até difícil explicar o lugar, mas vou tentar: imaginem um rio com leve correnteza, cheio de palmeiras gigantes ao redor, milhares de pássaros, água cristalina e quente.
Agente entrava numa ponta e ia embora boiando com a corrente até que saía na outra ponta e recomeçava outra vez. Uma verdadeira obra de arte da nossa querida mãe natureza. Ficamos ali até murchar e depois fomos para o camping – no meio de um bosque imenso e as margens do rio Roper.
Comemoramos o aniver do Rafa de uma forma muito especial: banho de rio, trilha de bike, banho de cachoeira e pra finalizar o dia, pôr-do-sol na piscina termal.

Melhor do que a encomenda! Esse Papai do Céu é mesmo muito generoso! É verdade que estamos bem longe do Brasil, mas nem por isso deixo de cantar:
“Moro num país tropical! Abençoado por Deus e bonito por natureza.
Mas que beleza! O ano inteiro tem canguru (tem canguru), muito melhor do que qualquer carnaval...
Sou brasileira e tenho um nego chamado Rafa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário