domingo, 11 de julho de 2010

Depois da chuva... (Dias 23 ao 27) 05 à 09/Jul

Foram 3 dias em baixo d’água. Estamos descobrindo que o tempo é totalmente imprevisível em climas áridos. Pode chover muito durante poucos dias assim como pode não chover durante meses. Mas nada melhor do que uma boa chuva, não é mesmo? Ainda mais aqui aonde a chuva tem o poder de mudar completamente a paisagem e dar vida a novas vidas.
Magaiver aproveitou o tempo: instalou o anexo de lona na casa móvel (agora temos o dobro de espaço!) e construiu um fogareiro de latinhas de refrigerante. Agora só falta comprar álcool e testar a engenhoca – ainda não sabemos ao certo quando vamos utilizá-lo mas o momento virá. Além disso, nosso Magaiver está de visual novo. Eu adorei e assim é bom pois já economizamos shampoo né, hehehe.

 
Bem, logo que o sol reapareceu aproveitamos para nos aventurar no Finke National Park, que fica a 2h de Alice Springs. Detalhe: em função da chuva o rio Finke (o rio mais antigo do mundo! Com mais de 100 milhões de anos) tava bem cheio e por diversas vezes tivemos que cruzá-lo com água no meio da porta!
O rally que fizemos no outro dia não era nada comparado à estrada de acesso ao parque. A cada travessia era uma emoção nova. Eu nervosa, agarrada no nosso Ganeshinha, rezando para que o Brukus não se afogasse. Várias vezes ficávamos esperando que outro carro passasse para então sabermos por onde seguia a estrada.
Depois de 2h (18km), conseguimos finalmente chegar. Só a aventura da estrada já tinha valido o passeio e ainda por cima o local era de uma beleza fascinante!
Montamos nosso acampamento e saímos para curtir o pôr-do-sol em cima das montanhas.
À noite novamente fomos presenteados com um céu mega estrelado e durante horas ficamos contemplando a via láctea e contando as estrelas cadentes até que nosso fogo terminasse.
No outro dia saímos para visitar o famoso vale das palmeiras. O oásis abriga raras palmeiras pré-históricas gigantes, algumas com mais de 300 anos.
Dessa vez, nada de longas caminhadas (ainda estamos nos recuperando) mas, por outro lado, esperamos até quase todos irem embora e entramos nas águas congelantes do Finke River. Acreditem ou não, até o Rafa entrou! Demorou, reclamou, mas entrou e, no final, adorou!
Vontade não tínhamos de ir embora mas fomos advertidos de que mais chuva estava a caminho e, se ficássemos, teríamos grandes chances de não conseguir mais sair do parque nos próximos dias.
Home sweet home... Até mais então, após o eclipse do sol e quando as nuvens deixarem que ele brilhe por aqui novamente.

Um comentário:

  1. Olá garotos!
    Vcs não vão inventar de ficar ilhados por ai...me assustei ao ler que poderia acontecer...e a madeixa do Magaiver já era , hem???
    aqui chove e faz frio e vcs tomando banho de rio...que maravilha!
    beijos carinhosos da mãe Mary!

    ResponderExcluir