O plano era ter saído ao nascer do sol, mas como nosso planejamento se modifica com o soprar dos ventos, acabamos saindo já era quase meio dia (era despedida de um dos vizinhos do nosso camping). Isso, pois sabíamos que não teríamos muitos dias de sol pela frente e, por outro lado, muitos parques para serem desbravados no East MacDonnell Ranges.
Já fazia alguns dias que estávamos na espera de que a previsão do tempo confirmasse sol e o fim das chuvas, visto que havíamos planejado fazer uma longa trilha que exigiria um dia inteiro de caminhada. Como diz o Rafa: - Faz parte do treinamento Jejé. Pois é, precisamos mesmo entrar em forma pois muito em breve faremos uma parte de uma das trilhas mais conhecidas do Outback australiano, a LARAPINTA TRAIL. No total são 223Km de trilha na espinha montanhosa do MacDonnell Ranges, divididos em 12 setores. Optamos pelo setor número 9, no total 30Km por entre as montanhas. Cada um por si, ou seja, teremos que carregar todo o equipamento para camping, comida, água... enfim, precisamos urgente entrar no ritmo!
Bem, chegamos finalmente no destino principal – Trephina Gorge – no início da tarde, e tarde demais para fazer a trilha. Sem problemas, montamos o acampamento e fomos explorar o local.
E que local... se não estamos no paraíso, então o que é isto?? Além da beleza natural, o melhor era que estávamos praticamente sós.
Fomos bem preparados pois sabíamos que o frio seria cruel ao cair da noite. Dormimos encarangados, eu (jéssica) inclusive de luvas e touca. Mas isto depois do nosso primeiro barbecue australiano (finalmente o Rafa pode preparar as lingüiças que há horas estavam no congelador) com direito até a pão com alho!
E não pensem que terminou... momentos antes de nos recolhermos, fomos surpreendidos por uma estrela cadente (que mais parecia um cometa), bem na hora que os dois contemplavam a beleza indescritível da via láctea. Seria um sinal? (hehehe)
Olá!
ResponderExcluiradorei o churrasco e com direito a milho verde???bjão!