O vento soprava forte quando nos despertamos com o cantar da passarada.
A noite foi mais do que esplêndida: Além do ápice da lua cheia, tivemos um eclipse lunar parcial e o melhor, assistimos tudo de camarote na casa móvel!
Depois de um dia de descanso, hoje foi o dia dos esportes radicais!
Alice Springs (a cidade onde estamos) fica no meio de uma cadeia de montanhas chamadas de McDonnell Ranges. Existem algumas fendas (gaps) e também inúmeras piscinas naturais ou “gargantas” (gorges). Os gaps e gorges de beleza mais marcante, foram todos transformados em parques nacionais.
Hoje fomos conhecer o Simpsons Gap, que é o mais próximo de Alice Springs. Pedalamos em torno de 35km, entre as montanhas e trilhas do parque (alguns trechos tivemos que carregar as bikes, pois as trilhas ficavam impossíveis!), curtimos a beleza do lugar e rumamos de volta para casa.
Vento contra e as perninhas queimando! Mas o Rafa me ensinou a aproveitar o vácuo, que barbada!!! E ainda não terminou! Ao retornarmos, mal largamos as bikes e já colocamos as botas para escalar a montanha do nosso pátio.
Olhando de baixo, sempre parece mais fácil, entretanto a escalada nos reservou várias surpresas. Umas boas, outras nem tanto. Muuuuitas pedras soltas pelo caminho, o sol já se pondo, o Rafa preocupado com as cobras e outros moradores do local (lagartos, formigas, abelhas, aranhas, macacos...), e o pior: a montanha estava MINADA! Sim!!! Cocô de canguru para todos os lados! Impossível não pisar a cada passo! Mas o lado bom, foi a sensação de chegar no topo... Os escaladores sabem do que estamos falando. Além disso, vimos, ou melhor, fomos vistos por uma família de cangurus durante praticamente toda a aventura. As fotos revelam melhor o prêmio dos aventureiros.
Bem, terminamos nosso dia MORTOS! Também não poderia ser diferente, das 8 às 20h sem parar! Mas aquele cansaço bom de quem ama a vida esportiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário