A alegria do rally durou pouco. Acordamos e logo já fomos verificar se o estranho barulho no Brukus tinha parado, mas ele seguia do mesmo jeito. E agora? O que fazer? Magaiver de mãos atadas... desmanchar o carro ou não? Eis a questão! Poderia ser o calço do motor... e se o motor despencar no meio da estrada?
E lá fomos nós para cidade na tentativa de desvendar o mistério. Na primeira oficina já fomos advertidos de que Land Rover somente na autorizada, ou seja, $$$. Outro detalhe, véspera de um feriadão aqui e todos os mecânicos estão mega lotados (mecânico aqui é mais requisitado que medico, é obrigatório agendar hora). Somente na autorizada foi que descobrimos o problema: as buchas dos amortecedores não agüentaram a pressao do rally e se desmantelaram. O orçamento nos arrancou os “zoio” da cara! Agradecemos e demos as costas de “zoreias” baixas. Mas, por outro lado, tínhamos a solução: bastava comprar as tais buchas e repô-las. Mas como repô-las? Magaiver pergunta para o Google: "Posso fazer eu mesmo?" A resposta não agradou. São necessárias ferramentas especificas e um certo nível de conhecimento mecânico que Magaiver ainda não atingiu (esperem só ele encontrar algum Senac por aqui, hehe).
No outro dia, voltamos para a cidade em busca de uma solução mais barata, e como diz o velho ditado: Quem procura acha! Após visitar algumas oficinas, encontramos uma especializada por 1/5 do valor e o melhor é que o Brukus vai ficar pronto para outra logo logo (bem antes do que imaginávamos).
Lições:
- Não atolar (tanto) o pé no acelerador em terreno off-road, a brincadeira pode sair cara;
- Não carregar mais o gerador no porta-malas;
- Arrumar o rádio UHF e conseguir um celular que funcione em áreas remotas;
Enfim, seremos mais cuidadosos daqui pra frente. Até a próxima aventura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário