Desde que iniciamos a viagem o Rafa estava louco para testar a tração 4x4 do BRUKUS (apelido carinhoso do nosso carro, vulgo BRUKUTUS, By Rafa). Hoje foi o dia. E que dia!!!
Saímos cedo com o nascer do sol, para conhecermos o Chambers Pillar. Trata-se de umas espécie de pilar de 80 metros de altura, localizado no início do Simpson Desert, e o único acesso é por uma estrada de chão, de 150km (somente 4x4).
Visto que alguns trechos da estrada são perigosos, principalmente nas dunas, eles aconselharam a colocar uma bandeira colorida bem alta no carro, para que o motorista no sentido contrário possa ver o carro. Além disso, é aconselhável ter um rádio UHF, para ter informações sobre a estrada (que quando chove fica intransitável) e também por segurança. Ou, no mínimo, deve-se ter um celular que consiga receber o sinal. Bem, das 3 opções, nós tínhamos as 2 últimas, só que detalhe, nenhuma funcionando! Hehe...
O Rafa finalmente engatou a tração e saímos rumo ao Chambers Pillar, ninguém na estrada! E não é que no meio do caminho cruzamos uma pista de rally (considerada uma das mais desafiantes do mundo!). Ah, não demorou muito e nós... UAPAAAA!!! Ali, todas as trações foram testadas! Adrenalina a milhão, o pobre do gerados pulava dentro do carro e nós adorando a aventura! (Pai Lacorte, como nos lembramos de ti nesta hora!), e não pensem que foi só o Rafa o piloto, pois a navegadora também pode testar a tração na emocionante pista do rally.
Depois que muito rodar, abrindo porteiras pela estrada, finalmente chegamos no Chambers Pillar.
Longes de tudo, de encontro ao silêncio e paz supremos. Vontade de ficar ali para sempre admirando a obra de arte da nossa mãe natureza.
Mas tínhamos que voltar pois não fomos preparados para acampar. No retorno, uma vibração estranha no Brukus, mas ao menos ele nos conduziu são e salvos para casa, a noite já havia caído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário