terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O país das caravans, trailers, reboques, barracas... (e dos 4x4)

Já sabíamos que os australianos adoravam viajar, mas tanto assim é até difícil de imaginar. No único acidente que pegamos na estrada, ficamos espantados com o engarrafamento: 99% dos carros parados rebocavam um trailer (caravan, como eles chamam aqui).
Então descobrimos que o sonho de todo australiano é conhecer a Austrália numa caravan. A maioria acaba esperando se aposentar pra por o pé na estrada. Esses são conhecidos como “gray nomads” (devido aos cabelos brancos). Já cruzamos com casais que estavam há 5 anos na estrada. Muito comum também famílias com crianças. Tiram 1 ano de férias, como nossos amigos Tom & Leanne e saem a desbravar as maravilhas de Oz. E as crianças? Seguem estudando a distância – home school – e, obviamente, adoram!
Estamos no país das caravans! Tudo aqui é feito em função delas, não existe um só vilarejo sem um caravan park. Ah, e super comum também é ver as pessoas morando há anos nos caravan parks. Vendem até lotes para as caravans!

Tem caravan pra todos os gostos e estilos. Sabem que a nossa de tão velhinha já está até se tornando cobiçada pelos colecionadores.
Ah, além das caravans, aqui também é o país dos 4x4. A maioria dos lugares não é acessível pelos carros normais, dá-lhe Brukus!





Esse aí é o carro da família "busca pé" australiana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário